Algo está mal

Frequentemente tenho que me assegurar a mim mesmo que não sou louco.

Até aqui tudo bem, tenho a certeza que a esmagadora maioria de nós passa por situações destas todos os dias.

O problema é que eu acho que me ando a mentir a mim mesmo. Não tenho a certeza, porque eu disfarço bem, mas há algo sobre o meu sorriso esquivo, quando digo "não Viçoso, a sério, és normal", que me põe de pé atrás.

Além disso, sempre que trago este assunto à baila, noto um certo embaraço em mim mesmo, um certo desviar de cara e uma tendência demasiado frequente para ficar a olhar para os meus próprios pés, como se eu tivesse vergonha de mim.

E para mais, quando me asseguro a mim mesmo que tudo está bem, eu nunca, mas nunca, me olho a mim mesmo nos olhos.

Algo está mal.

Não posso falar disto aos meus amigos, achariam que se passa algo de errado comigo, e para além disso, não me lembro se tenho algum. E quanto à minha esposa, bem, não quero dar parte de fraco à única pessoa que ainda me tem em alguma consideração.

Resolvi por isso iniciar um blog. Assim, não só oculto este dilema de quem me conhece, como posso ainda partilhar as minhas inquietações com perfeitos estranhos, que por certo serão bem melhores conselheiros do que quem me quer bem... os mentirosos.

Eu não sou insano. Prometo.

4 comentários:

what disse...

Num xei não...

what disse...

Quer dizer, não sei... Se calhar até nem és.

Anónimo disse...

eu tenho cá para mim que és, que somos.

Agora assumir a insanidade neste mundo tem o que se lhe diga.

RR

Natanael disse...

só um insano é que assumiria que é insano

lol
abraços